terça-feira, dezembro 05, 2006

I Encontro de RP no Senai

I Encontro de Relações Públicas e Comunicação Empresarial em Campos.


O sexto e o oitavo período de Comunicação da Faculdade de Filosofia de Campos organizaram o primeiro encontro de Relações Públicas e Comunicação Empresarial de Campos.O evento que reuniu alunos e professores de Comunicação teve a presença de Luiz Gonzaga, professor de Relações Públicas na Bahia e do secretário geral do Conselho de Relações Públicas do Rio de Janeiro, Renato Amorim.
A importância deste evento é clara. Para os alunos que participaram da organização do primeiro encontro que se destina aos graduandos aspirantes à escolha de RP tanto aos indecisos e aos interessados em geral pela área ou em que nela estejam atrelados.
O encontro que teve como objetivo esclarecer sobre a profissão de relações públicas, suas funções e o espaço no mercado de trabalho correspondeu pouco à expectativa. Apesar do esforço da organização em se preocupar com a forma do evento, o local, tema e brindes, o conteúdo deixou a desejar. O discurso dos palestrantes foi básico.
Mas, esquecendo a deficiência dos discursos carioca e baiano, a validade do encontro deu-se no conhecimento do processo de sua realização. Na capacidade dos alunos em realizá-lo. Foi possível associar com os encontros em sala de aula o papel de RP na elaboração de um evento como esse.
Finalmente, posso dizer que o encontro serviu para os alunos tirarem suas dúvidas sobre a que habilitação seguir, tanto pelo que foi apresentado pelos palestrantes mesmo da maneira como o foi, quanto pela observação da organização do evento.
A participação dos futuros Relações Públicas resultou em um bom trabalho.

Juliana S.

2 Comments:

At 1:23 PM, Anonymous Anônimo said...

é isso aí, opinião constante numa mistura forte de muita personalidade e genialidade! mto bom !!!!

 
At 1:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Quero parabenisar a iniciativa e o resultado.Por se tratar de um evento elaborado por estudantes é justamente o que vale. Devemos sempre prezar pela formação no aluno antes de chegar ao mercado, é na faculdade que ele pode errar, no mercado precisamos ser bem representados como profissionais que possui uma grande diferença.
O conteúdo pode ser que não tenha sido o esperado, mas até neste aspecto exige uma aproximação maior.Quem vem acompanhando as matérias de jornal verá que há pouco tempo saiu uma sobre prostituição nos grandes e luxuosos condomínios, as associações de moradores estão precisando de profissionais para melhor tratar da cultura do bairro.O profissional que hoje não estiver atento às oportunidades e não agregar outros conhecimentos a sua formação terá muita dificuldade de colocação no mercado, a cidade cresce e as necessidades mudam.Relações Públicas não está somente no comércio ou indústria, que seriam o básico, está em tudo: Política, Governo, Cooperativas, associações, na cultura ela promove o bem estar social que é um compromisso muito maior.

Poderíamos criar um blog para trocarmos mais informações sobre as expectativas que não foram alcançadas.
Fico a sua e de todos que quiserem trocar idéias e esclarecimentos.
Renato Amorim. E-mail renatopamorim@gmail.com.

 

Postar um comentário

<< Home